Questão número 14632

Conforme Zerbinato, et al (2003), a paralisia cerebral compõe um grupo de desordens neurológicas não progressivas, apresentando alterações associadas nas áreas de desenvolvimento cognitivo, visual, auditivo e da comunicação. Em relação à intervenção precoce em crianças com paralisia cerebral, é correto afirmar que

  • A. não se deve proceder o enrolamento-endireitamento em crianças com paralisia cerebral, pois esta posição deixa os músculos do corpo favoráveis à coordenação motora.
  • B. as experiências sensoriais na intervenção profissional têm um papel importante na atenuação de algumas conexões sinápticas no final do desenvolvimento do indivíduo.
  • C. os bebês com paralisa cerebral apresentam muita mobilidade, sendo seus movimentos amplos, possibilitando experiências sensório-motoras na primeira fase do desenvolvimento da criança.
  • D. quando o tônus muscular da criança com paralisia cerebral está baixo, a sua postura, em boa parte do tempo, fixa-se preferencialmente determinada pelo reflexo tônico cervical assimétrico e o reflexo tônico labiríntico.
  • E. quanto mais precoce for o início da intervenção da terapia ocupacional, melhores serão os resultados obtidos no tratamento, além de ampliar as possibilidades de estimulação do sistema nervoso central por meio das experiências sensório-motoras.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...