O Acidente Vascular Encefálico (AVE) é considerado a maior causa de morbidade na população adulta, segundo Montesanti e Anjos (2012). Algumas áreas e componentes, quando não funcionam harmonicamente, causam prejuízos na execução de tarefas do cotidiano do indivíduo. A AOTA descreve algumas áreas de desempenho; componentes de desempenho; e, contextos de desempenho, que alterados no paciente com sequela de AVE levam ao prejuízo de uma função. Assinale-a.
- A. Áreas de desempenho: lazer, educação, trabalho; Componente de desempenho: físico, sensorial, mental; Contextos de desempenho: ambiente de lazer, contexto sociopsicocultura
- B. Áreas de desempenho: educação, trabalho, AVL; Componente de desempenho: motor, textual, sensitivo; Contextos de desempenho: ambiente de adequação postural, contexto físico.
- C. Áreas de desempenho: trabalho, brincar, AVD; Componente de desempenho: cognitivo, motor, textual; Contextos de desempenho: ambiente ergoterápico, ambiente de participação social.
- D. Áreas de desempenho: AVD, AIVD e lazer; Componente de desempenho: motor, cognitivo, sensorial, perceptual; Contextos de desempenho: ambiente físico e social, contexto sociocultural.
- E. Áreas de desempenho: ABVD, AVL, AVP; Componente de desempenho: percepção, físico, sensorial; Contextos de desempenho: ambiente externo e interno, adequação ambiental e doméstica.