Considere um tumor de pele carcinoma epidermoide na região frontal à direita com 3 cm de extensão no maior eixo. Sabendo que o primeiro sítio de drenagem linfática é para linfonodos parotídeos, o tratamento do tumor, da região parotídea e do pescoço nesse caso, de acordo com a literatura clássica, deve ser:
- A. ressecar a lesão primária, realizar profilaticamente a parotidectomia à direita e realizar o fechamento de acordo com a preferência do cirurgião.
- B. ressecar a lesão primária, realizar profilaticamente a parotidectomia e o esvaziamento supra-homohióideo à direita, e realizar o fechamento de acordo com a preferência do cirurgião.
- C. ressecar a lesão primária, realizar profilaticamente a parotidectomia e o esvaziamento funcional à direita, preservando a veia jugular interna, o músculo esternoclidomastóideo e o nervo espinhal, e realizar o fechamento de acordo com a preferência do cirurgião.
- D. somente ressecar a lesão primária e realizar o fechamento de acordo com a preferência do cirurgião.
- E. ressecar a lesão primária, realizar profilaticamente a parotidectomia e o esvaziamento cervical radical clássico à direita, e realizar o fechamento de acordo com a preferência do cirurgião.