Luísa, com doze anos de idade, sob diagnóstico de hepatite, foi internada em uma enfermaria de um hospital geral para a realização de tratamento. A paciente encontra-se internada há dois dias e mostra-se mais recuperada. Por ter sido internada pelo SUS, Luísa divide o quarto com mais três pacientes e não tem a companhia de sua mãe, da qual ela sempre diz sentir saudade. As demais pacientes que dividem o quarto com Luísa são três mulheres. Uma delas apresenta insuficiência pulmonar e as demais são duas senhoras idosas que sofreram fratura no fêmur. No momento, Luísa encontra-se mais calma e adaptada à rotina hospitalar. A paciente acaba de ser encaminhada para a terapeuta ocupacional do hospital geral.
Considerando o caso descrito acima e procedimentos do terapeuta ocupacional nas unidades de saúde, julgue os itens a seguir.
Depois de realizada a triagem dos pacientes que serão atendidos, o terapeuta deve se informar sobre o diagnóstico e a história clínica dos pacientes. Tais informações poderão ser obtidas nos prontuários dos pacientes, porém o terapeuta ocupacional não deve esquecer que registros médicos só oferecem informações preliminares, não podendo oferecer dados suficientes para definir a personalidade de tais pacientes e, por isso, decisões precipitadas não poderão ser tomadas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...