Paciente com 36 anos de idade, nulípara, submetida à laparotomia por tumoração pélvica em ovário esquerdo ao ultrassom e CA-125 elevado. No ato cirúrgico, constatou-se que a tumoração era limitada ao ovário esquerdo e que o exame anatomopatológico de congelação (transoperatório) apresentou resultado positivo para malignidade. Com base nessas informações, assinale a alternativa que indica a melhor conduta cirúrgica para o caso hipotético apresentado.
- A. Coleta de líquido ascítico ou lavado peritonial, histerectomia total, salpingo-oforectomia esquerda, exame cuidadoso de toda a superfície peritonial, omentectomia, biópsia de linfonodos para-aórticos e biópsias aleatórias de áreas não envolvidas.
- B. Coleta de líquido ascítico ou lavado peritonial, histerectomia total, salpingo-oforectomia bilateral, exame cuidadoso de toda a superfície peritonial, omentectomia, biópsia de linfonodos para-aórticos e biópsias aleatórias de áreas não envolvidas.
- C. Coleta de líquido ascítico ou lavado peritonial, histerectomia total, salpingo-oforectomia bilateral, exame cuidadoso de toda a superfície peritonial, biópsia de linfonodos para-aórticos e biópsias aleatórias de áreas não envolvidas.
- D. Coleta de líquido ascítico ou lavado peritonial, histerectomia total, salpingo-oforectomia esquerda, exame cuidadoso de toda a superfície peritonial, biópsia de linfonodos para-aórticos e biópsias aleatórias de áreas não envolvidas.
- E. Coleta de líquido ascítico ou lavado peritonial, histerectomia total, salpingo-oforectomia bilateral, exame cuidadoso de toda a superfície peritonial, omentectomia e biópsia de linfonodos para-aórticos.