Em relação à insuficiência mitral funcional, assinale a alternativa que apresenta corretamente os fatores de mal prognóstico para o reparo/plástica valvar.
- A. Área do tenting maior que 1,5 cm2, índice de esfericidade do VE menor que 0,7, distância entre o ponto de coaptação das cúspides e o plano do anel mitral maior que 1 cm.
- B. Área do tenting maior que 2,5 cm2, índice de esfericidade do VE menor que 0,7, distância entre o ponto de coaptação das cúspides e o plano do anel mitral maior que 0,5 cm.
- C. Distância entre os músculos papilares menor que 20 mm, índice de esfericidade do VE maior que 0,7, distância entre o ponto de coaptação das cúspides e o plano do anel mitral maior que 1 cm.
- D. Área do tenting maior que 2,5 cm2, diâmetro diastólico do VE menor que 65 mm, distância entre o ponto de coaptação das cúspides e o plano do anel mitral maior que 1 cm.
- E. Área do tenting maior que 2,5 cm2, índice de esfericidade do VE maior que 0,7, distância entre o ponto de coaptação das cúspides e o plano do anel mitral maior que 1 cm.