No Brasil, estima-se que haja de 300 mil a 400 mil casos anuais de infarto e que a cada cinco a sete casos ocorra um óbito. Assim, apesar dos inúmeros avanços terapêuticos, a síndrome coronariana aguda (SCA) ainda é uma das mais importantes causas de morbimortalidade em nosso meio, e deve ser adequadamente investigada. Considerando as informações apresentadas, assinale a opção correta em relação à indicação de internação de paciente com dor torácica aguda.
Pacientes com eletrocardiograma compatível com bloqueio de ramo direito devem ser submetidos à terapia de reperfusão (trombólise ou angioplastia transluminal coronária) e internados em unidade coronariana ou terapia intensiva.
Pacientes com angina estável devem ser internados em unidade coronariana ou terapia intensiva.
Pacientes com suspeita de SCA ou possível SCA de baixo risco devem ser encaminhados para monitoramento em unidade coronariana.
Pacientes com suspeita de SCA ou possível SCA de baixo risco devem permanecer em observação entre doze e vinte e quatro horas para realização de eletrocardiograma e dosagem seriada de enzimas cardíacas.
Pacientes com suspeita de SCA ou possível SCA de baixo risco podem receber alta, se não houver recorrência da dor no período de seis horas da dor inicial.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...