Considerando-se que, nos protocolos de regulação, descrevem-se níveis de prioridade para o encaminhamento de pacientes a consultas e exames especializados de média e alta complexidade, é correto afirmar que
o registro de encaminhamento dos pacientes nos casos em que a demora no agendamento possa alterar a conduta a ser seguida, ou dificultar o acesso a outros procedimentos, como a realização de cirurgias, obtenção de medicamento de alto custo e perícia, deve ser endossado pelo diretor da unidade de saúde.
os pacientes classificados em prioridade 1, ou vermelho, devem ser encaminhados imediatamente para atendimento especializado.
o registro da justificativa clínica e da hipótese diagnóstica para o encaminhamento de pacientes classificados em prioridade 1, ou vermelho, é prescindível, dada a gravidade clínica desses pacientes.
os pacientes classificados como de rotina devem seguir rigorosamente a ordem cronológica de entrada na lista de espera da unidade de saúde.
os pacientes classificados em prioridade 2, ou amarelo, devem ser encaminhados exclusivamente pelo médico assistente ao atendimento especializado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...