O desenvolvimento científico e tecnológico vem contribuindo significativamente para o aumento da expectativa de vida. Existem estimativas de que, por volta de 2025, a população com mais de 60 anos chegará ao número de 34 milhões. Entretanto, mesmo vivendo mais, os idosos não deixam de sofrer mudanças fisiológicas que afetam seu desempenho funcional e autonomia bem como grande parte das pessoas com mais de 65 anos apresenta mais de uma doença crônica. Com relação à atuação do terapeuta ocupacional na geriatria e gerontologia, assinale a opção correta.
No Brasil, o aumento da expectativa de vida está relacionado ao aumento da qualidade de vida da maioria das pessoas idosas.
Instituições de longa permanência — família acolhedora, centros de convivência e casa-lar compreendem diferentes locais que atendem a pessoa idosa no Brasil.
Diminuição de força muscular e do número de fibras nervosas e presbiopsia são alterações patológicas do envelhecimento.
De acordo com a Portaria 73 do Ministério da Saúde, os serviços de atendimento institucional aos idosos devem ser priorizados e privilegiados, em detrimento dos serviços no meio familiar.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...