Em relação à intervenção com indivíduos com comprometimentos traumato-ortopédicos, é INCORRETO afirmar que
nos pacientes que sofrem amputação de membro superior, unilateral, a fase de treinamento da troca de dominância, quando necessária, não se deve iniciar na fase pré-protética, mas apenas quando a prótese for prescrita e estiver confeccionada.
em pacientes que sofreram queimaduras, o terapeuta ocupacional atua com prevenção de deformidades, manutenção de mobilidade articular, confecção de órteses e restituição da função possível.
nos casos de malformações congênitas, quando necessárias, adaptações (tecnologia assistiva) devem ser ajustadas às necessidades do paciente (físicas, cognitivas e ambientais).
com pacientes com disfunção ortopédica, por processo de desenvolvimento ou patológico, a avaliação e o tratamento devem enfatizar a adaptação ao ambiente, para maximizar a função, educação para resolução dos problemas e prevenção de outras deformidades.
os traumas de mão apresentam sinais e sintomas como ruptura da integralidade cutânea, dor localizada e distúrbios sensitivos. Os distúrbios sensitivos não interferem nas funções neuromusculares.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...