A idéia de que a ocupação traz benefícios aos indivíduos adoecidos vem desde a Idade Antiga. Dessa forma, é INCORRETO dizer que
a ocupação foi descoberta como forma de tratamento nos primórdios da história da civilização, nos templos religiosos, onde apenas era utilizado o trabalho com fins terapêuticos.
na Idade Média, os preconceitos e a ignorância isolaram os doentes mentais, passando o uso da ocupação com fins terapêuticos por um período de quase inatividade, tendo sido retomada com Frei Joffé, na Espanha e Pinel, na França
a Revolução Francesa foi a grande responsável pelo ressurgimento das técnicas ocupacionais de terapia, definindo novas idéias à defesa do ser humano.
o ressurgimento da ocupação terapêutica ocorreu após a guerra mundial, quando surgiram as primeiras necessidades de profissionais especializados na área.
no Brasil, a ocupação cons fins terapêuticos surgiu pela influência da Revolução Francesa e pela vinda da família real, sendo em 1854, no Hospício Pedro II, instituída como tratamento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...