A práxis da Terapia Ocupacional vem sendo sistematizada através de conceitos, técnicas e paradigmas adequados que nos permite afirmar ser INCORRETO que
a Terapia Ocupacional propõe que a qualidade de vida do indivíduo seja percebida, problematizada e transformada, de acordo com a demanda de suas necessidades e de forma contextualizada no ambiente.
o terapeuta ocupacional, avaliando o indivíduo, necessita considerar o produto final da atividade de importância primária, fundamental, pois é somente nesse objeto que se pode avaliar a evolução do indivíduo, suas habilidades e limitações.
o modelo do desenvolvimento cognitivo é baseado na aquisição das habilidades adaptativas, como percepção motora, cognitiva, pulsão-objeto, etc., compreendendo funções, como percepção, concentração, memória, julgamento, raciocínio, etc.
o modelo psicodinâmico promove a observação do indivíduo em todo o processo criativo e transformador do fazer, intervindo como mediador no desenvolvimento das ações voltadas para si e para o mundo externo.
o modelo psicanalítico demanda de um conhecimento conveniente do significado da interação e compreensão da comunicação verbal e não verbal, utilizando técnicas projetivas e estimulando a livre expressão.
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