A Atuação da Terapia Ocupacional na Saúde Mental com indivíduos portadores de transtornos psíquicos visa à redução da crise, reestruturação do seu cotidiano e à adequação e inserção à realidade. Sobre isso, NÃO devemos afirmar que
a relação terapeuta-paciente é a base para o contrato terapêutico e a possibilidade de intervenção da Terapia Ocupacional junto ao indivíduo, intervindo no seu desempenho ocupacional.
o objeto produzido na atividade, seu aspecto concreto e simbólico leva ao autoconhecimento, mediando a intuição e a representação, expressando sentimentos atuais e pendências de vida.
o atendimento terapêutico ocupacional busca facilitar a realização das ações próximas do indivíduo adoecido, intervindo, acolhendo e orientando sobre os conflitos causadores pelo adoecer.
o terapeuta ocupacional estimula a linguagem verbal e não-verbal nos quadros psicóticos. O processo criador leva o paciente, através de um processo criativo, a relacionar-se consigo e com o mundo.
o profissional busca criar, através da atividade, meios para o paciente desviar o pensamento de seu transtorno, de sua dor e de seu problema.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...