Paciente com 10 anos, consulta por ser muito nervoso. O pai que o acompanha refere que o garoto é muito nervoso e agressivo. É o caçula de três filhos, 8 anos mais novo que os irmãos. Na escola sofre bulling frequentemente por ter orelhas de abano: me chamam de Dumbo. E o que você faz? Fico quieto, porque se brigar é pior. Tenho ódio e vontade de matar. Segundo o pai com os irmãos parte prá briga, bate e dá socos. Tenho dor de cabeça quando fico com raiva e não posso brigar. Gosta de alimentos temperados e é calorento. Até os cinco anos teve vários episódios de amidalite purulenta, tratados sempre com antibióticos. A partir de então não teve mais crises, mas começou a ficar nervoso. Foi medicado com Nux vomica CH 200, Dose Única de dois glóbulos. Após três dias, começou a apresentar febre alta com leve dor de cabeça, e no dia seguinte apresentou três episódios de diarreia aquosa. Durante a febre, que durou dois dias, o paciente permaneceu tranquilo e paciente, sem queixar-se de qualquer incômodo. A partir de então, tem ficado progressivamente mais calmo e paciente.
Com base nas orientações de Hahnemann e Kent sobre as agravações, e tendo em vista a evolução do paciente, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. A evolução do paciente corresponde à 3ª Observação Prognóstica de Kent, ou seja, agravação curta e forte seguida de rápida recuperação, que corresponde à evolução de um paciente lesional grave.
II. De acordo com o § 253 do Organon, o paciente apresentou uma boa agravação, com sensação subjetiva de bem estar geral, devendo-se aguardar a evolução do quadro.
III. Pela evolução do paciente, podemos concluir que o medicamento foi inadequado para o caso.
IV. O paciente deveria ter sido medicado com antitérmico e antidiarreico durante a agravação.
V. O paciente apresentou sintomas exonerativos após a medicação prescrita, correspondendo a um dos mecanismos curativos do organismo.
Estão corretas as afirmativas:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...