Leia o texto e responda as questões de 08 a 10.
No campo da reabilitação ortopédica e traumatológica, o objetivo maior do terapeuta ocupacional é auxiliar o paciente a explorar seus potenciais funcionais máximos, restaurando sua função, habilitando-o ou reabilitando-o na apresentação de disfunções ou incapacidades físicas. Entre os vários recursos e procedimentos terapêutico-ocupacionais que visam à recuperação física funcional e ocupacional, o terapeuta ocupacional obtém a melhoria da qualidade e das condições emocionais, além de promover a inserção social de seu paciente.
Marque a opção correta.
A imobilização é uma categoria de tratamento para tendões reconstruídos que preconiza, em seus protocolos, a mobilização ativa e a passiva logo no início do pós-cirúrgico.
As orientações de manutenção de independência nas AVD (Atividades de Vida Diária) para pacientes amputados de músculos superiores só devem ser iniciadas após a alta hospitalar.
O complexo do ombro é a mais móvel de todas as articulações, sendo considerado a porção do corpo mais desafiadora para a reabilitação.
A imobilização do ombro não resulta em rigidez e dor, portanto, o movimento ativo do ombro nas fraturas estáveis só é iniciado após quatro semanas de tratamento.
No estágio agudo da reabilitação ortopédica, o treino de AVD (atividades de vida diária – banhar-se, escovar os dentes, alimentar-se, entre outras) precisa de autorização médica.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...