Questão número 156968

Um professor propôs a seus alunos de 5a série o seguinte problema:

Paulo e Luana, professores das 5as séries de uma escola resolveram elaborar as questões de uma prova para todas essas séries, de modo que Paulo se incumbiu das questões de número ímpar e Luana as de número par, em igual quantidade. Assim, pode-se concluir que o número que identificou a última questão dessa prova é, com certeza,

I. múltiplo de 3.
II. um número primo diferente de 2.
III. um número par.
IV. um número fracionário.

Com tal problema, é possível que esse professor tenha tido a intenção de levar seus alunos a

  • A.

    identificar os múltiplos de 3, observando regularidades na seqüência de tais múltiplos.

  • B.

    trabalhar com potências de números naturais com expoentes inteiros.

  • C.

    reconhecer e relacionar propriedades dos números fracionários.

  • D.

    estabelecer relações quantitativas entre subconjuntos do conjunto dos números naturais.

  • E.

    decompor números naturais em seus fatores primos.

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