Em seu livro, As Consequências da modernidade, Anthony Giddens analisa a natureza e os efeitos da modernidade nas instituições modernas e busca explicar a natureza de suas descontinuidades, assim como suas implicações nas culturas tradicionais. De acordo com a reflexão de Giddens:
a relação espaço/tempo possuem uma lógica de continuidade temporal que abrange todas as sociedades através do processo de globalização.
diferente do que ocorreu nas sociedades do mundo pré-moderno, não houve uma separação entre tempo/espaço, proporcionando uma ordenação e reorganização das culturas.
apesar da modernização das sociedades, a tradição desempenha seu papel, ao integrar a ação com a organização tempo/espaço da comunidade.
espaço/tempo possuem um papel central na modernidade, sua continuidade abrange todas as sociedades num projeto de globalização, quebrando a ideia de descontinuidade e fragmentação social.
a continuidade estabelecida na relação espaço/tempo, nas sociedades tradicionais, possibilita uma ação entre os indivíduos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...