Questão número 15894

Segundo o pensamento de Karl Marx (O Capital) há duas divisões do trabalho inteiramente diversas: primeiro, existe a divisão social do trabalho, entendida como o sistema complexo de todas as formas úteis diferentes de trabalho que são levadas a cabo, independentemente umas das outras, por produtores privados; segundo, há a divisão de trabalho entre trabalhadores, cada um dos quais executa uma operação parcial de um conjunto de operações que são, todas, executadas simultaneamente e cujo resultado é o produto social do trabalho coletivo. Baseado nesses pressupostos teóricos, assinale a opção falsa.

  • A. A divisão social do trabalho, no capitalismo, se dá na troca entre capitalistas individuais e independentes que competem entre si.
  • B. A divisão social do trabalho é uma condição necessária para a produção de mercadorias.
  • C. Na divisão do trabalho na produção, nenhum trabalhador individual produz uma mercadoria.
  • D. A divisão do trabalho no seio da produção pressupõe a distribuição dos meios de produção como propriedade privada do capitalista.
  • E. A divisão do trabalho na produção é planejada, regulada e supervisionada pelo capitalista.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...