Entre os autores discutidos por Barbara Freitag, está o norteamericano John Dewey, que exige que não se separe a educação da vida. Segundo Dewey, "educação não é preparação, nem conformidade. Educação é vida, é viver, é desenvolver-se, é crescer." Acerca da concepção de Dewey sobre a escola e a educação, assinale a opção correta.
O ato educacional consiste em oferecer aos indivíduos subsídios para reorganização de suas experiências sociais, de maneira informal e assistemática.
O meio em que se dá o processo educacional deve ser organizado e estruturado para oferecer aos indivíduos uma seqüência adequada de experiências que possam ser avaliadas e alargadas de maneira assistemática.
Para Dewey a educação não é apenas mecanismo de perpetuação das estruturas sociais anteriores, mas um mecanismo de implantação das estruturas sociais democráticas, caracterizadas pela imperfeição.
O modelo de educação proposto por Dewey pressupõe que os indivíduos tenham chances iguais e as diferenças de situação sejam vistas como injustas, pois são frutos da democracia capitalista.
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