Uma empresa (X) produz frascos plásticos. Uma segunda empresa (Y) adquire os frascos, para neles comercializar produtos de limpeza. O produto de melhor vendagem da empresa Y é comercializado em frascos de 500 mL. Os fracos são adquiridos da empresa X por R$ 12,00 o cento. A empresa Y vende um frasco do produto a R$ 2,40, com lucro de 50%. A diretoria da empresa Y cogita lançar no mercado uma embalagem de 1 L desse produto de limpeza. Considere que o frasco usado para comercializar o produto na embalagem de 1 L será semelhante ao de 500 mL, consumindo 60% a mais de plástico. Se a empresa X cobrar pela embalagem do novo produto um valor proporcional ao gasto que terá com matéria-prima, o preço, em reais, de venda desse novo produto, se for mantida a proporção de lucro, deverá estar mais próximo de
4,60.
4,70.
4,76.
4,80.
4,86.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...