Para Max Weber o conceito básico para a análise histórico-social é o tipo ideal. Em que consiste o tipo ideal?
A. Enfatizar os traços da realidade até concebê-los na sua expressão mais pura e, consequentemente, que jamais se apresenta assim nas situações efetivamente observáveis.
B. Em formas de ser, pensar ou agir sociais, gerais em uma determinada sociedade, exteriores aos indivíduos, capazes de exercer nestes certa coercitividade.
C. No resultado da ruptura entre agente e estrutura, sendo a estrutura tudo o que é exterior e anterior, determinando um sistema de disposições modos de perceber, de sentir, de fazer, de pensar, que nos levam a agir de determinada forma em uma circunstância dada.
D. No resultado da ruptura entre agente e estrutura, sendo a estrutura tudo o que é exterior e anterior, determinando um sistema de disposições modos de perceber, de sentir, de fazer, de pensar, que nos levam a agir de determinada forma em uma circunstância dada.
E. Um fator não natural entre os homens, que não existe desde o nascimento, se desenvolve no processo social, por meio da atividade com outros indivíduos, e não é uma atitude reativa, mas analítica.