Questão número 165904

O uso inteligente da calculadora em sala de aula constitui recurso didático importante. Em uma atividade de classe um professor pediu que seus alunos obtivessem o resto da divisão de 234983762 por 929827 com o auxílio de uma calculadora simples. Um aluno resolveu o problema da seguinte forma:

Etapa 1: dividiu 234983762 por 929827 na calculadora.

Etapa 2: separou a parte inteira do resultado e multiplicou ela por 929827.

Etapa 3: subtraiu o resultado da etapa 2 de 234983762.

De acordo com o aluno, o resultado na etapa 3 é o valor procurado.

Com relação ao procedimento adotado pelo aluno, é correto afirmar que está

  • A.

    correto, porém aplica-se apenas para divisões de inteiros pares por inteiros ímpares.

  • B.

    correto, porém não se aplica no caso em que a divisão de inteiros for exata.

  • C.

    correto e aplica-se a qualquer divisão entre inteiros que possa ser feita na calculadora.

  • D.

    incorreto porque desprezar a parte decimal à direita da vírgula implica em alterações no resto procurado.

  • E.

    incorreto porque o resultado obtido não será exato, mas apenas uma aproximação do resto.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...