A teoria social constitui um conjunto explicativo totalizante, ontológico e organicamente vinculado ao pensamento filosófico acerca do ser social na sociedade burguesa e seu processo de constituição e reprodução. Cada teoria social é um método de abordar o real. Portanto, entendese por método a
redefinição de procedimentos e estratégias de ação, adequando-os às necessidades e às exigências institucionais, considerando o ser social como objeto de atendimento.
trajetória teórica cuja visão de mundo abrangente é fundamentada em dogmas de fé, possibilitando a compreensão do ser social.
sistematização da experiência prática no resultado de um contramovimento aos avanços da modernidade, tendo em vista ações restauradoras e preservadoras do ser social.
tecnificação da ação profissional, buscando padrões de eficiência, sofisticação de modelos de análise, diagnóstico e planejamento para o exercício das atividades institucionais.
trajetória teórica, o movimento teórico que se observa na explicação sobre o ser social e o posicionamento do sujeito que investiga face ao investigado.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...