Um administrador de marketing conduz um estudo para determinar se existe relação linear entre o dinheiro gasto em propaganda e as vendas de uma companhia. Coletou informações de gasto com propaganda e vendas, em milhares de dólares, de 8 empresas. Supondo adequadas as condições para uso da técnica, os resultados encontram-se no gráfico a seguir:
O administrador de marketing pode então concluir:A cada milhar de dólares gastos em propaganda, as vendas da companhia sofrem um acréscimo, em média, de 50,73 milhares de dólares.
A cada milhar de dólares gastos em propaganda, as vendas da companhia sofrem um acréscimo, em média, de 77,2 milhares de dólares.
A cada milhar de dólares gastos em propaganda, as vendas da companhia sofrem um acréscimo, em média, de 104,1 milhares de dólares.
Os gastos com propaganda não podem ser utilizados como preditivos para as vendas das companhias, outros tipos de variáveis precisam ser analisados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...