Questão número 170722

Um administrador de marketing conduz um estudo para determinar se existe relação linear entre o dinheiro gasto em propaganda e as vendas de uma companhia. Coletou informações de gasto com propaganda e vendas, em milhares de dólares, de 8 empresas. Supondo adequadas as condições para uso da técnica, os resultados encontram-se no gráfico a seguir:

O administrador de marketing pode então concluir:

  • A.

    A cada milhar de dólares gastos em propaganda, as vendas da companhia sofrem um acréscimo, em média, de 50,73 milhares de dólares.

  • B.

    A cada milhar de dólares gastos em propaganda, as vendas da companhia sofrem um acréscimo, em média, de 77,2 milhares de dólares.

  • C.

    A cada milhar de dólares gastos em propaganda, as vendas da companhia sofrem um acréscimo, em média, de 104,1 milhares de dólares.

  • D.

    Os gastos com propaganda não podem ser utilizados como preditivos para as vendas das companhias, outros tipos de variáveis precisam ser analisados.

Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...