Matemática - Geral - RG Assessoria - 2007
Um professor de Matemática elaborou a seguinte ficha para acompanhar o processo de aprendizagem de frações de seus alunos de 5ª série, desenvolvido no início do 1º bimestre.
Assinale a alternativa mais pertinente em relação a estes registros.
São importantes porque permitem acompanhar o processo de aprendizagem dos alunos, identificando os aspectos que não foram desenvolvidos satisfatoriamente, e possibilitar, desse modo, o planejamento das ações visando à recuperação.
São desnecessários, pois as menções/notas dos alunos nas provas, apontadas no diário de classe, já indicam suas diferentes capacidades com relação às frações.
São importantes, mas da forma como foram apresentados, são dispensáveis, pois, para avaliar os alunos no tema em questão, bastaria constar na ficha os respectivos desempenhos em cada uma das quatro operações com frações.
São importantes de serem feitos, principalmente para informar e justificar o baixo rendimento de alguns alunos aos seus pais, ao coordenador, ao diretor da escola e ao supervisor de ensino.
São importantes, no entanto, evidenciam que o professor explora aspectos pouco relevantes das frações, sem enfatizar o trabalho mais essencial, que envolve as técnicas operatórias.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...