Analise as afirmativas sobre a relação indivíduo/sociedade nos três principais autores clássicos da sociologia, e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) Em termos teóricos e analíticos, em Marx tanto quanto em Durkheim o indivíduo age sob determinação de elementos estruturais externos a ele. Entretanto, nas entrelinhas, para o caso de Durkheim e, mais claramente, no caso de Marx, ambos projetam uma sociedade pós-condições por eles criticadas, em que os indivíduos serão dotados de maiores graus de liberdade em relação a essas mesmas condições.
( ) Weber, ao contrário de Marx e Durkheim, parte, em termos teóricos, de orientações individuais para tentar explicar a existência e permanência das condições estruturais e, nas entrelinhas, pensa o mesmo quanto ao futuro da humanidade.
( ) Weber, ao contrário de Marx e Durkheim, parte, em termos teóricos, de orientações individuais para tentar explicar a existência e permanência das condições estruturais, mas, nas entrelinhas, antevê um futuro de sérias determinações das condições estruturais sobre os indivíduos.
( ) Marx e Durkheim, cada um a seu modo e, ao contrário de Weber, subestimam, em termos teóricos, a ação dos indivíduos, em clara hipostasia das estruturas, mantendo tal atitude em relação aos desdobramentos futuros da modernidade.
Assinale a sequência CORRETA.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...