A respeito da discussão teórica que Weber propõe a respeito de poder e dominação (ou autoridade), assinale a alternativa INCORRETA.
- A. Nos tipos mais elementares de dominação tradicional, os governantes não se apoiam para o exercício de sua autoridade em um corpo especializado de funcionários, embora isso possa existir quando essa autoridade se exerce sobre vastos territórios, situação em que o seu recrutamento é feito com base em critérios pessoais do governante.
- B. O Estado capitalista moderno tem a característica peculiar de depender da organização burocrática para a continuação de sua existência.
- C. O tipo puro de dominação carismática é aquela em que, ao líder, são atribuídos poderes e qualidades excepcionais, as quais são necessariamente parte da personalidade desse líder, para que ele possa exercer sua dominação.
- D. O indivíduo que detém a autoridade legal está também, por sua vez, tanto quanto seus subordinados, sujeito a uma ordem impessoal orientando as suas ações de acordo com essa ordem.