Analise as seguintes afirmativas em relação à noção de classes sociais em Marx, e assinale com V as verdadeiras, e com F as falsas.
( ) Na medida em que milhões de famílias vivem em condições tais, que o seu modo de vida, os seus interesses e a sua cultura os distinguem das outras classes, colocando-os em relação a essas outras classes numa posição de hostilidade, constituem uma classe.
( ) É elemento primordial para a constituição de uma classe a mistura de grandezas homólogas, tal como as batatas misturadas numa saca constituem uma saca de batatas.
( ) Na medida em que existe, apenas, entre os camponeses que arrendam uma pequena propriedade, uma relação local, e que a identidade dos seus interesses não cria entre eles uma relação de comunidade, um laço nacional ou uma organização política não constituem uma classe.
( ) No capitalismo, as condições econômicas transformam a massa da população em trabalhadores, criando para eles uma situação comum. Isto já é suficiente para torná-la tanto uma classe em si, quanto uma classe para si.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...