O texto se inicia com um discurso em primeira pessoa: "Como me disse..." (L.1). Assinale a alternativa que apresente melhor análise desse procedimento e seu efeito ao longo do texto.
Apesar de se iniciar com um discurso em primeira pessoa, o texto mantém uma análise bem isenta por parte do autor, sem configurar essencialmente um conjunto exclusivo de suas opiniões.
A introdução do discurso em primeira pessoa é suficiente para denotar uma análise personalizada, carregada mais de opiniões que de fatos.
Ao iniciar o texto com um discurso em primeira pessoa, o autor pretendeu articular um único ponto de vista para a análise da condição do mercado interno brasileiro, sem levar em conta a opinião de outros analistas econômicos.
Mesmo iniciando o texto em primeira pessoa, o autor não se nega a mesclar informações colhidas de estatísticas a opiniões estritamente pessoais, que não encontram respaldo em uma análise mais global da conjuntura econômica.
Ao situar seu discurso em primeira pessoa, o autor se deixa comprometer pela visão alheia, reproduzindo unicamente o que lhe chega como dados estatísticos, o que compromete a veracidade da análise que pretende realizar.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...