Língua Portuguesa - Sintaxe - - 0000
Assinale a opção em que o texto foi transcrito com erro de estrutura sintática.
A corrida privada para as formas imaginárias e socialmente perversas do valor e da riqueza vai afetar negativamente a valorização e a reprodução da verdadeira riqueza social, ou seja, a demanda de ativos reprodutivos e de trabalho.
Os preços inflados dos direitos sobre a riqueza real fazem com que as ações e dívidas privadas despencam, revelando a insuperável mesmice das "novas economias".
Por isso, Keynes insistia "na direção inteligente pela sociedade dos mecanismos profundos que movem os negócios privados", particularmente os processos que envolvem as decisões de investimento, ou seja, a criação de riqueza nova.
Os efeitos negativos do "amor ao dinheiro" só podem ser neutralizados mediante a ação do Estado racional e pela atuação de "corpos coletivos intermediários", como um Banco Central dedicado à gestão consciente e socialmente responsável da moeda e do crédito.
Não é surpreendente que Keynes tenha tomado posições radicais em favor da "administração" centralizada e pública do sistema internacional de pagamentos e de criação de liquidez.
(Itens adaptados de Luiz Gonzaga Belluzzo){TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...