No texto abaixo, assinale a opção em que a regência verbal está incorreta.
- A. As capitanias hereditárias eram verdadeiras possessões de desmandos e, sem contar com um mínimo degrau de contenção do arbítrio, foi realmente penoso construirmos qualquer anteparo de cidadania.
- B. Talvez em face mesmo desse início de História, do berço enviesado em que nasceu nossa pátria, o público, paradoxalmente, sempre nos pareceu pertencer a ninguém, ao invés de ser de todos, e, como tal, nunca mereceu consideração maior.
- C. O lixo jogado na rua e a garrafa vazia arremessada do automóvel em trânsito têm explicação na incorreta percepção (de grande maioria dos brasileiros) de que pouco importa o que não se situa no âmbito da própria morada.
- D. Desafortunadamente, por estas paragens sempre vingou a mentalidade segundo a qual "se não é meu, não me diz respeito nem demanda de mim cuidado algum".
- E.
Assim é que o descaso com a coisa pública vicejou, soberano, grassando na ineficiência, apesar desse tão forte aparato institucional voltado ao controle e à fiscalização dos atos públicos.
(Adaptado de Marco Aurélio Farias de Mello)