Língua Portuguesa - Sintaxe - - 0000
Indique a opção em que o texto foi transcrito com problemas de estruturação sintática.
A violência do sistema econômico contemporâneo é o agente que direciona o movimento das câmeras do fotógrafo em milhares de películas tradicionais, numa era aclamada pela globalização e pela transmissão digital de imagens num mundo virtual.
Contar a história da humanidade em trânsito é, como diz o próprio fotógrafo, uma história perturbadora. Mais ainda com o foco de atenção voltado para os refugiados, os favelados, os humilhados, os fugitivos da pobreza, da repressão, da guerra.
Por seis anos, Salgado andou dos campos de refugiados às favelas urbanas. Presenciou momentos históricos de Kosovo, Eldorado dos Carajás e Ruanda, ícones do extermínio contemporâneo, produzindo lembranças fotográficas de que a globalização não é, e não será, a solução.
Mesmo com um cenário mundial desesperador, as imagens dos livros de Sebastião Salgado fazem pensar que o fotógrafo acredita e tem esperanças na humanidade. São imagens pungentes, delicadas, realçadas pela qualidade e dramaticidade do preto-e-branco, numa crença absoluta de que a reflexão virá com a exposição do problema da maneira mais ampla possível.
(Gazeta Mercantil, 8 e 9/4/2000, p.13, com adaptações)
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...