Considere a charge.
Identifique a alternativa que relaciona corretamente a mensagem da charge ao período do "milagre brasileiro", na ditadura militar.O governo brasileiro adotou uma política econômica agressiva contra o capital externo e o FMI que, ao libertar o país da dependência econômica, gerou crescimento econômico diferenciado para as classes sociais.
Difundiu-se a idéia de que o desenvolvimento econômico promoveria a elevação das condições de existência, mas, na prática, os resultados ficaram restritos aos setores das classes mais favorecidas.
A "onda nacionalista" dificultou a vinda de transnacionais de setores estratégicos, trazendo graves prejuízos à expansão capitalista e impedindo a socialização do progresso advindo dessa expansão.
A redistribuição da renda foi inviabilizada porque de fato não houve o propalado crescimento econômico, que não passou de um artifício do governo para encobrir as arbitrariedades praticadas pelos aparelhos ideológicos do Estado.
O crescimento econômico permitiu ao governo federal a adoção de novas políticas públicas na área da educação e saúde, voltadas para a elevação do padrão de vida da população carente, especialmente nas zonas rurais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...