Observe as relações semânticas entre as orações e períodos e assinale a opção correta.
O presente trabalho não possui pretensões maiores de buscar uma análise deontológica da moral. Não, apenas e tão-somente objetiva apreciar a moralidade enquanto componente dos atos praticados pela administração pública. A relação semântica estabelecida entre os períodos é de exclusão.
A corrupção é o mal social maior porque destrói, anula a própria sociedade; daí sempre ter sido essencialmente um crime em toda e qualquer civilização. A relação semântica entre essas orações é de natureza causal e conclusiva.
Tem-se que enfrentar os variados contornos possíveis entre o Direito e a Moral, que ora se apresentam de forma concêntrica, ora se constituem com total independência. A relação semântica entre as últimas orações é de oposição.
Se o ato administrativo ou a conduta do administrador público não se reverte de moralidade, em nenhuma hipótese, sem exceção, pode vir a ser considerado em consonância com o direito. As orações se relacionam, semanticamente, pelo princípio da concessão.
Não vale mais aquele surrado argumento, completamente desprovido de cientificidade, de que é legal, mas não é moral. A relação semântica entre as últimas orações é de natureza conclusiva.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...