Língua Portuguesa - Semântica - - 0000
Embora, desde 1983, tenham sido criados diversos programas de assistência e de recuperação dos bancos estaduais, a maioria destes continuou a conviver com dificuldades operacionais e patrimoniais, as quais acabaram ampliando o nível de desequilíbrio das contas públicas. A questão do desequilíbrio financeiro e patrimonial desses bancos é de natureza estrutural e vinha desafiando diferentes administrações do governo federal e dos governos estaduais.
(Textos adaptados de Paulo Haddad, Jornal da Tarde, 21/06/2000)
Assinale a única opção que é inadequada e incorreta como seqüência sintática para o texto.
Um de seus maiores problemas vinha sendo o excesso de agências deficitárias mantidas em operação sob argumentos políticos, inconsistentes e precários.
A concentração de operações de crédito apenas com governos e suas empresas foi um dos fatores que acentuou de forma crítica a fragilidade dessas instituições.
Observou-se que um dos problemas freqüentes nesses estabelecimentos era o dos empréstimos ao setor privado com precária análise de risco.
A desprofissionalização da alta administração como mecanismo de sustentação de interesses políticos clientelísticos intensificou a crise dessas instituições.
Observando anéis burocráticos que tornam insólitas muitas práticas de créditos e de financiamentos e quando emperram o fluxo de circulação desejável.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...