Língua Portuguesa - Relações Semânticas - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando que as opções abaixo apresentam propostas de reescrita de trechos do texto indicados entre aspas, assinale a opção que, além de estar gramaticalmente correta, mantém o sentido original do texto.
Então, a dúvida que permanece é: nossas escolas de fato cumprem essa tarefa? (l.8-9): Sendo assim, permanece a dúvida em relação ao cumprimento efetivo dessa tarefa por parte das escolas.
Nosso modelo educacional é muito segmentado, e os conhecimentos de línguas e matemática, por exemplo, são muito diferentes dos valores compreendidos durante a vida profissional (l.13-16): Nosso modelo educacional é deveras, fragmentado e os conhecimentos diferem bastante do que encontra-se na vida profissional.
O despreparo dos jovens, portanto, é patente (l.17): Entretanto, o despreparo dos jovens é patente.
as escolas são desmotivadoras, oferecendo conteúdos específicos para que os alunos estejam preparados para o vestibular (l.37-39): as escolas de ensino médio desestimulam os alunos porque não priorizam tão somente a preparação para o vestibular.
Todos os profissionais precisam saber resolver problemas, falar em público e trabalhar em equipe (l.44-45): São necessários aos profissionais saber resolver problemas, falar em público e trabalhar em equipe.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...