Questão número 181727

Com relação às características gerais dos diversos tipos de comunicação oficial, assinale a opção correta.

  • A.

    O texto de mensagens de correio eletrônico não deve conter anexos; toda a informação deve constar no próprio corpo do email.

  • B.

    Comunicação oficial é aquela que parte de um órgão público com destino a outro órgão público ou a pessoa que ocupe cargo público.

  • C.

    No envelope de expediente destinado a ministro de Estado, a forma de tratamento adequada é “A Sua Excelência o Senhor”.

  • D.

    As comunicações enviadas para pessoas que ocupem cargos de mesma hierarquia do remetente fogem à regra da uniformidade e da impessoalidade, exigidas na redação de expedientes oficiais, uma vez que, pelo fato de envolver pessoas de mesmo nível hierárquico, dispensam algumas formalidades.

  • E. É imprescindível que os textos das comunicações oficiais apresentem introdução, desenvolvimento e conclusão.
Próxima Questão
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...