Álvaro, aprovado em concurso público, tomou posse no Ministério das Relações Internacionais (MRE). Na seção em que está lotado, o servidor foi solicitado para redigir uma correspondência a ser enviada ao secretário-geral da presidência da República, com o objetivo de responder a consulta sobre determinada questão referente a relações internacionais.
Com base na situação hipotética acima, assinale a alternativa correta.
- A. O texto, assinado pelo chefe da seção, ou por Álvaro, no caso de ser o chefe, será um ofício.
- B. Na redação do documento oficial subscrito pelo servidor público do ministério e endereçado ao secretário-geral da presidência, deve-se empregar o fecho Cordialmente,, por se tratar de destinatário detentor de cargo hierarquicamente superior ao do remetente.
- C. O vocativo a ser usado na correspondência dirigida ao secretário-geral da presidência da República é Excelentíssimo Senhor, suprimindo o cargo em questão.
- D. Para que o Álvaro tome conhecimento acerca da atividade que será cumprida, o comunicado deve ser exclusivamente por memorando.
- E. A consulta à seção em que Álvaro trabalha, acerca da atividade a ser exercida, deve ser encaminhada por meio de circular.