Às nove horas do dia cinco de abril de dois mil e oito, foi realizada a terceira reunião de diretores, na sede da indústria Y, situada no endereço X. Reuniu-se a diretoria da firma, presidida pelo diretor-geral, Francisco Paiva, presentes os seguintes diretores: José dos Santos, diretor de vendas; Pedro Silva, diretor técnico; Antônio Maria, diretor de comunicação e propaganda; além dos acionistas Ana Carvalho, Alan Malta e Sara Lee. Aberta a sessão, foi lida e aprovada, sem discussões, a ata da sessão anterior. O diretor-geral apresentou proposta para a ampliação do refeitório dos funcionários, cujo projeto para as novas instalações está orçado em sessenta mil reais. A proposta foi aprovada por unanimidade. A seguir, foi aprovado pelo diretor administrativo o balancete de abril e distribuídas cópias desse balancete aos presentes. Após a leitura da pauta para a próxima reunião, o diretor-geral deu por encerrada a sessão, às doze horas, da qual, para fins de direito, foi lavrada esta ata, assinada por mim, Helena Faria, secretária da firma, e pelo diretor-geral, que presidiu esta reunião.
Considerando o texto apresentado acima, assinale a opção correta.
Mantém-se a correção gramatical do texto, se todos os verbos forem empregados no presente do indicativo, para dar mais realismo aos fatos retratados.
O texto acima é uma ata de reunião; expediente que admite acréscimos, caso sejam necessários, mesmo depois de ter sido aprovado e assinado.
Aquele que lavra a ata não está necessariamente obrigado a citar os nomes das pessoas que participaram da reunião, sendo suficiente citar os cargos de cada um dos participantes.
No desenvolvimento da ata, deve constar resumo ordenado dos fatos ocorridos durante a reunião e das decisões tomadas, além dos nomes das pessoas que se manifestaram.
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