Assinale a opção em que a linguagem empregada no trecho apresentado é adequada à redação de correspondência oficial.
Para o estado do Pará é uma equalização, uma redistribuição estratégica do poder. Isso foi sempre uma coisa muito restrita a profissionais do Sul, Sudeste e Nordeste. É a primeira vez que o Norte tem um representante num órgão desta importância. É uma novidade geopolítica.
Que exportamos ferro-gusa com mão-de-obra escrava, isso já se sabe faz tempo. O Instituto Observatório Social publicou uma ótima matéria a respeito, em 2004, e a própria Repórter Brasil tem um estudo sobre isso. O ferro-gusa também não é o único subproduto da exploração escrava. Temos outras soft commodities, na mesma situação, compondo um cardápio indigesto, como soja, algodão, carne, café.
O Ministério Público Federal no Pará encaminhou em 23 de novembro pedido ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis para que fosse enviada, com urgência, equipe de fiscalização ao município de Prainha, no noroeste do estado, com o objetivo de evitar conflito, considerado iminente, entre ribeirinhos e madeireiros.
Não entendemos a pressa e muito menos o porquê de somente agora após 8 anos. Alguém está interessado no domínio? Estamos providenciando o pagamento das taxas de doação dos domínios, mas a federação das empresas bloqueou e-mail, homepage, lojas virtuais e todos os outros serviços das duas empresas, inclusive a geração da Carta de Transferência de Domínios.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...