No texto a seguir, assinale o trecho que foi transcrito de forma gramaticalmente correta quanto ao emprego das preposições.
O que os capitais buscam de fato é a maximização dos seus lucros e de suas oportunidades de acumulação, independentemente de quais sejam as políticas econômicas, desde que elas garantam o crescimento econômico, o seu lucro e a estabilidade das decisões e das regras definidas em cada governo nacional.
Respeitado esse princípio, os caminhos do capital e do capitalismo têm sido extremamente ecléticos, cabendo, portanto, os governos, em primeiro lugar definir suas prioridades, objetivos e políticas e, em segundo lugar, mantê-las através do tempo para então conquistar a famosa "credibilidade".
Não existem políticas econômicas com validade universal, que possam atender simultaneamente às necessidades das grandes potências e as das grandes economias em desenvolvimento.
Numa economia mundial integrada e desregulada, a política macroeconômica liberal e ortodoxa funciona, nos países menos desenvolvidos, como um instrumento de poder à favor dos capitais das economias mais poderosas, exatamente como no caso dos tratados amplos de livre-comércio, porém, de forma mais sutil e destrutiva.
Os países mais fracos só conseguirão defender os interesses do seu capitalismo e de sua população se forem capazes de construir suas próprias estratégias comerciais ao lado de políticas macroeconômicas adequadas à seu nível de desenvolvimento e aos seus objetivos nacionais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...