Serviço Social - Teoria/ metodologia e pesquisa do Serviço Social - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2011
A entrevista é um dos instrumentos do processo de trabalho do assistente social nas suas diferentes atribuições. Assim, as várias concepções sobre a mesma devem ser contextualizadas no momento histórico e social em que foram produzidas. Considere:
I. A entrevista é um dos instrumentos que possibilita a tomada de consciência pelos assistentes sociais das relações e interações que se estabelecem entre a realidade e os sujeitos.
II. A entrevista pode ser considerada uma atividade profissional sem objetivos definidos aos que coloca frente a frente uma ou mais pessoas que por fim estabelecem uma relação de vínculo interpessoal e intersubjetivo.
III. Dependendo da concepção de abordagem da entrevista, alguns dispositivos são comuns: a necessidade de conhecimento, a intencionalidade, o respeito pelos sujeitos e o modo de operacionalização do trabalho do assistente social.
IV. Para o desenvolvimento da entrevista há de se cumprir certas etapas básicas, a saber: planejamento, execução e registro.
V. A entrevista e as suas técnicas se efetivam nos processos de trabalho do assistente social independentemente dos referenciais ético-político, teórico-metodológico e técnico-operativo.
Esta correto o que se afirma APENAS em
I, IV e V.
I, II, e III.
II, III e V.
II, IV e V.
I, III e IV.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...