Língua Portuguesa - Pontuação - - 0000
Assinale a opção em que o texto foi transcrito com erro no emprego dos sinais de pontuação.
Em célebre artigo, Keynes ironizou a idéia de que a busca do interesse privado levaria necessariamente ao bem-estar coletivo: -"Não é uma dedução correta dos princípios da teoria econômica afirmar que o egoísmo esclarecido leva sempre ao interesse público. Nem é verdade que o auto-interesse é, em geral, esclarecido."
O "amor ao dinheiro" é o sentimento que domina o indivíduo na economia mercantilcapitalista. Objeto do desejo, o dinheiro é também o refúgio para conter a incontornável incerteza quanto ao futuro.
Nos momentos em que o medo do futuro é superado pelo otimismo quanto aos resultados dos novos empreendimentos, os espíritos animais atropelam qualquer cálculo racional e produzem nova riqueza e novas fontes de trabalho.
Mas o sucesso não aplaca senão, excita o desejo suscitando a febre de investimentos excessivos e mal dirigidos - bolhas especulativas nos mercados de ações; tudo isso, apoiado no endividamento imprudente.
Na reversão da exuberância irracional, o medo do futuro vai predominar. A busca obsessiva e irracional pela riqueza concentrase, então, na posse do dinheiro em si (ou substitutos próximos, como os títulos da dívida pública) como riqueza inerte.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...