Serviço Social - Teoria/ metodologia e pesquisa do Serviço Social - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2011
No Brasil, a reflexão profissional no Serviço Social durante o período de vigência e crise de autocracia burguesa no pós-64 ocorre em diferentes perspectivas. A perspectiva denominada intenção de ruptura busca
adequar o Serviço Social às exigências postas pelos processos sociopolíticos emergentes no período, inserindo- o no arsenal de técnicas sociais voltadas ao desenvolvimento capitalista.
conferir um cariz tecnocrático ao Serviço Social no país, vinculando-o à racionalidade burocrática das instituições e organizações estatais e paraestatais.
resistir ao movimento de laicização do Serviço Social, rompendo com a herança do pensamento conservador e com seus paradigmas de intervenção profissional.
repensar o Serviço Social, criticando sistematicamente o desempenho profissional tradicional e os seus suportes teóricos, metodológicos e ideológicos.
resgatar tendências que propõem rupturas político- -sociais no debate profissional, mantendo a funcionalidade historicamente assumida pelo Serviço Social.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...