Serviço Social - Teoria/ metodologia e pesquisa do Serviço Social - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2008
O assistente social tem o seu processo de trabalho tecido por outros atores e determinado por condições econômicas e políticas, diferentes organizações institucionais, peculiaridades geográficas e culturais e pressões exercidas por diferentes expressões da sociedade civil e do Estado. A sua atuação em equipes interprofissionais, dentro da perspectiva da interdisciplinaridade, deve
integrar diferentes níveis de relações entre as disciplinas, com tendência à horizontalização das relações de poder e criação de campos novos de conhecimento.
assegurar a integridade de suas fronteiras, não omitir- se de dar sua contribuição em torno de objetos e, sempre que possível, impor aos demais profissionais respeito a seu espaço.
considerar uma concepção unitária do saber, sendo constituída uma espécie de superciência única, onde o real seja algo intrinsicamente homogêneo e indiferenciado.
adotar, como pressuposto epistemológico, que a verdade completa não ocorre numa ciência isolada, mas ela se constitui num processo de competição de várias disciplinas.
encontrar no trabalho com outros agentes, elementos para a (re)discussão do seu lugar e encontrar nas discussões atualizadas pertinentes ao seu âmbito interventivo, os conteúdos possíveis de atuação interdisciplinar.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...