Se a conduta de praxe seria não apenas aceitar, mas exigir dinheiro em troca de uma ação qualquer na contramão do dever, é porque no sistema da corrupção o valor da honestidade, que garantiria ao sujeito a sua autonomia, foi substituído pela vantagem do dinheiro. (L. 33‐37) Assinale a alternativa que apresente pontuação para o trecho anterior igualmente correta.
- A. Se a conduta de praxe seria não apenas aceitar mas exigir dinheiro em troca de uma ação qualquer na contramão do dever, é porque no sistema da corrupção , o valor da honestidade, que garantiria ao sujeito a sua autonomia, foi substituído pela vantagem do dinheiro.
- B. Se a conduta de praxe seria não, apenas, aceitar, mas exigir dinheiro, em troca de uma ação qualquer na contramão do dever, é porque no sistema da corrupção, o valor da honestidade, que garantiria ao sujeito a sua autonomia, foi substituído pela vantagem do dinheiro.
- C. Se a conduta de praxe seria não apenas aceitar, mas exigir dinheiro em troca de uma ação qualquer na contramão do dever, é porque, no sistema da corrupção, o valor da honestidade que garantiria ao sujeito a sua autonomia , foi substituído pela vantagem do dinheiro.
- D. Se a conduta de praxe seria não apenas aceitar mas exigir dinheiro em troca de uma ação qualquer na contramão do dever , é porque, no sistema da corrupção, o valor da honestidade que garantiria ao sujeito a sua autonomia foi substituído pela vantagem do dinheiro.