Foram retiradas do texto acima algumas frases, sobre as quais foram feitas algumas considerações, no entanto, uma das considerações está em desacordo com as regras gramaticais. Assinale-a.
Se tivermos essas três coisas, podemos ter perspectivas de dias melhores pela frente. Mas é preciso fazer os três. Passando o verbo ter para o imperfeito do subjuntivo, o verbo poder deverá fazer a concordância no futuro do pretérito do indicativo.
Nós propomos que se dê continuidade às ações de macroeconomia. Podemos alterar a construção da frase, sem perda da informação, por: Propomos que seja dada continuidade às ações de macroeconomia.
Se tivermos essas três coisas, podemos ter perspectivas de dias melhores pela frente. O texto, retirado da Internet, está incorreto, de acordo com a norma culta. O verbo poder deveria estar flexionado no futuro do presente do indicativo.
Mas uma reunião, na sexta-feira passada, com o grupo de ministros encarregado do assunto terminou sem consenso sobre o valor do novo mínimo. Existe, no trecho acima, um erro de concordância, uma vez que só seria correto: "... com o grupo de ministros encarregados do assunto..."
O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, defende a redução da jornada. O termo destacado está entre vírgulas por se tratar de um aposto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...