Leia o texto abaixo para responder à questão 06.
Em relação ao texto, assinale a opção correta.
Em "sugere-nos"(l.2) o pronome enclítico exerce a mesma função sintática do "se" em "narram-se"(l.17 e 18).
Ao se substituir "À medida que"(l.2 e 3) por À medida em que, preservam-se as relações semânticas originais do período.
A preposição "com"(l.5) está sendo empregada para conferir a idéia de comparação entre "novas facetas"(l.4) e "metamorfose do espírito humano"(l.5).
A expressão "Na verdade, está mais para odisséia"(l.8) e as informações que se sucedem permitem a inferência de que "epopéia"(l.7) não traria a noção de dificuldades, fracassos.
O período permaneceria correto se a preposição na expressão "confronto de ideais"(l.16) fosse, sem outras alterações no período, substituída por entre.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...