Serviço Social - Teoria/ metodologia e pesquisa do Serviço Social - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2008
Campos (2004) entende família como "um grupo doméstico, vivendo sob o mesmo teto, por consangüinidade ou afinidade, em geral envolvendo descendência e dividindo aportes de renda e recursos". Porém chama a atenção para a limitação desse entendimento.
Com relação ao assunto, assinale a alternativa correta.
As relações familiares acontecem apenas entre pessoas consangüíneas que compõem o grupo doméstico.
As relações consangüíneas e por afinidade se processam para além do grupo doméstico, não criando uma rede de obrigações e direitos, com participação de outras pessoas.
As relações consangüíneas e por afinidade se processam também para além do grupo doméstico, criando uma rede de obrigações e direitos, com participação de outras pessoas; tambem há pessoas que pertencem à cadeia genealógica e não estão verdadeiramente incluídas nessa rede familiar.
As relações familiares se processam apenas no contexto do grupo doméstico, criando uma rede de obrigações e direitos, não aceitando em nenhuma hipótese a participação de outras pessoas.
As relações consangüíneas e por afinidade não se processam também para além do grupo doméstico, criando uma rede de obrigações e direitos, com participação de outras pessoas; por outro lado, há pessoas que pertencem à cadeia genealógica e não estão verdadeiramente incluídas nessa rede familiar.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...