Serviço Social - Teoria/ metodologia e pesquisa do Serviço Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Alguns autores têm defendido a idéia da desconstrução da categoria trabalho, prevendo o fim das possibilidades de emancipação humana que ele desencadeia. Nessa linha de raciocínio, o fim da classe trabalhadora como um dos elementos centrais do processo de sociabilidade humana ocorrerá quando
o número de pessoas que vive da venda de sua força de trabalho aumentar significativamente, em escala mundial.
os produtos (mercadorias) encontrados em todo o mercado mundial não forem mais resultado concreto do trabalho vivo puro, mas, sim, da interação entre trabalho vivo e trabalho morto.
o trabalho deixar de ser significativo para a produção de mais valia, para a criação de valor e para a reprodução do capital.
aumentar a quantidade de trabalhadores dedicados ao trabalho temporário ou irregular sem carteira assinada e sem direitos trabalhistas e previdenciários.
houver enormes contingentes de trabalhadores desempregados que efetivamente não tenham nenhum significado para a produção de uma coletividade.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...